Notícias

Democracia(s) XXI é já no sábado

 

PAULO RANGEL FALARÁ DOS DESAFIOS DA EUROPA EM ALMOÇO RESERVADO AOS PRIMEIROS 50 INSCRITOS

Inscrições aqui!

 

No próximo sábado, dia 2 de março, o auditório do Centro Cultural de Alcains acolhe o encontro “Democracia(s) XXI”, promovido pela JSD Distrital Castelo Branco. Este fórum conta com mais de uma dezena de oradores de excelência, reconhecidos a nível nacional e internacional, resultado da preparação do evento desde junho do ano passado.

Os trabalhos terão início às 10h30 com a sessão de boas-vindas onde participarão o Presidente da JSD Distrital Castelo Branco, Hugo Lopes, o Presidente do PSD Distrital Castelo Branco, Manuel Frexes e a Presidente da JSD, Margarida Balseiro Lopes.

Pelas 11h, Pedro Duarte, Corporate, External & Legal Affairs Director da Microsoft Portugal, fala sobre “o trabalho do futuro e o futuro do trabalho: e- democracia, robótica e inteligência artificial”. Às 11h30, o painel “a democracia é uma surpresa? Brexit, Trump e Bolsonaro” conta com a participação de Diogo Agostinho, Economista, Escritor e Colunista do Expresso. A manhã termina com ex-Secretário de Estado do Desenvolvimento Regional e Vice-Presidente do PSD, Manuel Castro Almeida, que falará sobre “os fundos europeus para a coesão”.

O almoço contará com o Eurodeputado do PPE e cabeça de lista do PSD às eleições europeias, Paulo Rangel, onde os “desafios da democracia Europeia” estarão em análise. Ao mesmo tempo e com o mesmo tema estará, noutro restaurante da vila de Alcains, Eugénia Gambôa, docente da Universidade Católica Portuguesa na área das Políticas Públicas e das Relações Internacionais.

À tarde, os trabalhos são retomados pelas 15h30, com o tema “democracia aberta: cidades inteligentes do futuro, no presente”, com a participação de Ricardo Rio, Presidente da Câmara Municipal de Braga, e Miguel Pinto Luz, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Cascais. A moderação estará a cargo de Miguel Gavinhos, Vice-Presidente da Câmara do Fundão.

O último tema em discussão será a Coesão Territorial, como rampa de lançamento para o Congresso Nacional da JSD sobre o tema que será no distrito de Castelo Branco, de 30 a 31 de março. Na Mesa Redonda “Portugal Igual – Uma Estratégia Para a Coesão Territorial” estará Helena Freitas, ex-Coordenadora da Unidade de Missão Para a Valorização do Interior, Álvaro Amaro, Presidente da Câmara Municipal da Guarda e também Presidentes dos Autarcas Social Democratas e Fundador do Movimento Pelo Interior, e Carlos Maia, Presidente do IPCB entre 2009 e 2018 e membro do Conselho Estratégico Nacional do PSD.

“Só há verdadeira democracia com cidadãos que participam e para participar há que estar informado”. É esta a convicção da organização que promete “liberdade, seriedade, responsabilidade, isenção e pluralismo” num evento que conta com “oradores de excelência e temas que merecem um debate alargado”.

A JSD convida todos os que queiram participar no debate a fazê-lo, independentemente das suas convicções ideológicas.

 

24 de fevereiro de 2019,

A Comissão Política Distrital da JSD de Castelo Branco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *