Notícias

Hugo Lopes é candidato ao Parlamento Europeu

 

A Comissão Política Distrital do PSD Castelo Branco reuniu na passada sexta-feira, 1 de fevereiro, a fim de preparar as eleições europeias. Neste sentido, sob proposta de Manuel Frexes, o PSD decidiu o nome a indicar para representar a Beira Baixa na lista do PSD ao Parlamento Europeu, que irá a sufrágio no dia 26 de maio. Por unanimidade a aclamação, foi aprovada a nomeação de Hugo Ferrinho Lopes, atual Vogal da Comissão Política Nacional da JSD, Presidente da Distrital desta organização de juventude e Vice-Presidente do PSD Covilhã.

Segundo a Distrital do PSD, esta decisão respeita os princípios da renovação geracional, da meritocracia, dos valores do trabalho, e da coerência do discurso assumido desde o início do mandato desta Comissão Política e de apoiar os novos e melhores agentes para a defesa intrínseca do nosso território. Para Manuel Frexes, esta indicação é “consequência de um processo natural de reconhecimento do mérito e da experiência acumulada, quer pelos anos que leva em participação no Conselho Nacional do PSD e pelo destaque que alcançou na Assembleia Municipal da Covilhã, pelas equipas que conseguiu reunir e mobilizar ao longo dos tempos e por nunca se despir do papel de “embaixador” da juventude e da região em todas as ações que leva a cabo”. O Deputado do PSD afirma que “o nosso desígnio é dar às novas gerações uma oportunidade de influenciarem a agenda política do PSD, não tendo que esperar por um futuro adiado enquanto abanam bandeiras no presente”. Prova disso, afirma o PSD, é a “unanimidade e os largos elogios a que assistimos a esta escolha na reunião da Comissão Política, onde ficou patente que é uma indicação natural e que já estava presente nas ideias de vários militantes”.

Para Hugo Lopes, a decisão foi “uma surpresa, pela escolha e pelo acolhimento que teve, agradecimento que só posso retribuir com ética, trabalho e dedicação, procurando marcar a agenda do PSD numas eleições difíceis e cruciais para o país”. Para o candidato do PSD, “é uma honra representar o PSD e o Partido Popular Europeu, cuja juventude é, pela primeira vez, liderada por uma portuguesa, os quais procurarei ajudar a combater a emergência de novos populismos, a propor as melhores soluções na conjuntura do brexit, do debate sobre a eventual criação de um exército comunitário e, sobretudo, da negociação do próximo quadro financeiro plurianual, que se prevê prejudicar Portugal e, em particular, o Interior, pelo decréscimo dos fundos de coesão para um país com graves desequilíbrios territoriais”.

Hugo Lopes sucederá assim a Carlos Almeida, candidato do distrito em 2014, e contará com João Tiago Valente, atual Secretário do PSD Secção de Castelo Branco, para dirigir a campanha eleitoral no distrito. O Mandatário será Ricardo Aires, Presidente da Câmara Municipal de Vila de Rei, que, no entender do PSD, “reúne as qualidades certas para uma candidatura representativa dos valores e dos princípios da social democracia europeia, como a coesão territorial, a solidariedade intergeracional e o desenvolvimento sustentável”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *