Notícias

IV CONSELHO DISTRITAL ELEGE DELEGADOS À ASSEMBLEIA DO PSD

O órgão máximo da JSD Distrital Castelo Branco entre Congressos reuniu, no passado domingo, dia 29 de julho, em Penamacor. Entre a boa disposição e a campanha de divulgação das bandeiras da JSD na Feira Terras do Lince, o IV Conselho Distrital analisou a situação política da atualidade, elegeu os Delegados à nova Assembleia Distrital do PSD e aprovou várias propostas apresentadas pelos presentes.

No centro da discussão política desta que foi uma sessão participada, construtiva e com inúmeras intervenções estiveram temas como a recente aprovação do Programa de Valorização do Interior sem que se tenham prestado contas dos resultados da primeira versão do Programa Nacional de Coesão Territorial, o chumbo do projeto de resolução que recomendaria ao Governo a abolição das portagens na A23, bem como o incumprimento integral da transferência das vagas reduzidas em Lisboa e Porto para o ensino superior localizado no Interior, a par da revisão da lei do associativismo jovem e a baixa execução dos fundos do Centro2020.

No que toca aos delegados à Assembleia Distrital do PSD, foi eleita, por unanimidade, a lista única encabeçada por Miguel Barroso (Presidente da Concelhia de Castelo Branco), que conta com Catarina Diogo (Covilhã), Diogo Serras (Vila de Rei), Duarte Matias (Sertã), Isabel Costa (Oleiros), Mafalda Carvalho (Belmonte), João Costa (Vila Velha de Ródão), Raquel Magalhães (Proença-a-Nova), Andreia Afonso (Penamacor), Fábio Garcia (Fundão), João Cardoso (Idanha-a-Nova) e Rebeca Lopes (Castelo Branco) como membros efetivos. Como suplentes, figuram também Nuno Ferrinho (Covilhã), Marta Reis (Fundão), Vítor Santos (Oleiros), Luís Elvas (Castelo Branco), João Rodolfo (Covilhã), Cláudia António (Sertã), Hugo Morão (Belmonte), David Marques (Vila de Rei), Mariana Reis (Proença-a-Nova), Sérgio Brito (Fundão), Catarina Ramos (Covilhã) e João Diogo (Fundão).

Para Miguel Barroso, que teve João Maneiras (Penamacor) como Mandatário e Nelson Carvalho (Covilhã) como 1.º subscritor, “na construção desta lista esteve sempre presente a preocupação de reunir as várias sensibilidades do Distrito de Castelo Branco, motivo pelo qual, nos lugares efetivos, todos os Concelhos se encontram representados, compensado a proporcionalidade nos restantes lugares. A par disso, todos os delegados têm lugar nesta equipa por mérito próprio, cada nome resulta de uma simbiose perfeita entre o critério territorial e o critério do merecimento”.

Estes jovens agora juntam-se a Pedro Cerdeira, Vasco Lopes, Rodrigo Ramos, Valéria Garcia, José Maria Coelho e Tiago Lucas, eleitos nas listas das suas concelhias do PSD, bem como aos já designados para os restantes órgãos distritais do Partido Social Democrata e aos inerentes pela Comissão Política Distrital da jota, reforçando o marcado rejuvenescimento da estrutura. Nas suas mãos estará a representação da juventude no órgão que fiscaliza o trabalho do PSD.

Por fim, o quórum constitutivo e deliberativo da JSD aprovou ainda, por unanimidade e aclamação, várias propostas dos presentes: um voto de solidariedade para com o Presidente do PSD Secção de Castelo Branco, em virtude da sua exoneração das funções profissionais que exercia como consequência de alegadas pressões por parte do Presidente da Câmara socialista; um voto de louvor à Mesa do Conselho Distrital; e, ainda, uma recomendação à Distrital do PSD no âmbito do processo de transição de sede.

Castelo Branco, 2 de Agosto de 2018.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *