Notícias

DISTRITO REFORÇA-SE NOS ÓRGÃOS NACIONAIS

BEIRA BAIXA REFORÇA-SE NOS ÓRGÃOS NACIONAIS

No passado domingo, a JSD da Beira Baixa viu a sua representação em órgãos nacionais ser reforçada num dos Congressos mais disputados da história recente da Juventude Social Democrata, no qual se defrontaram Margarida Balseiro Lopes e André Neves.

Com a eleição de Margarida Balseiro Lopes para Presidente da JSD, quatro jovens do distrito de Castelo Branco integram agora órgãos nacionais: Hugo Lopes para 1º Vogal da Comissão Política Nacional, Márcia Caldeira Nunes como Vogal Suplente do mesmo órgão, bem como Daniela Dias José e Tiago José Lucas para o Conselho Nacional. Nelson Carvalho e Diogo Freire figuram como Suplentes da Mesa do Congresso e da Comissão Eleitoral Independente, respetivamente.

De entre os não eleitos ou não suplentes, as listas da candidatura ‘Conquistar Portugal’ contavam ainda com Miguel Barroso, João Silveira e Diogo Serras, ao passo que na candidatura ‘É Tempo da JSD’ figurava Cristiano Luís Gaspar e Pedro Caniça.

Com estes resultados, o distrito de Castelo Branco alcançou uma das melhores posições qualitativas de sempre, excetuando o ano de 2012. Não obstante ter sido um Congresso disputado e que dificultava a eleição dos membros – sobretudo em órgãos de representação proporcional – conseguiu duplicar o número de eleitos nos dois principais órgãos da Juventude Social Democrata, entrando diretamente e sem necessidade de nomeações.

De igual forma, todas as Moções Setoriais apresentadas pela JSD Distrital de Castelo Branco mereceram a aprovação neste congresso. A reunião magna dos jovens laranjas aprovou, não só as propostas temáticas “Portugal Universitário 2030”, “Floresta e Ordenamento do Território”, “Garantir um Futuro com Saúde” e “Turismo Como Motor da Competitividade do Interior”, como também a Proposta de Revisão Estatutária elaborada por Hugo Lopes em conjunto com a Presidente da JSD Distrital de Évora, Ângela Caeiro, que se propunha a refundar internamente a estrutura.

A JSD Distrital de Castelo Branco congratula-se com os resultados obtidos no XXV Congresso Nacional da Juventude Social Democrata, fruto do reconhecimento do trabalho desenvolvido em prol da defesa dos jovens da Beira Baixa. A estrutura pretende, assim, Conquistar Portugal através do mérito e da qualidade em vez da quantidade, pugnando pelos temas da coesão territorial e pelo prisma da Interioridade como Oportunidade.

Castelo Branco, 18 de abril de 2018,

A Comissão Política Distrital da JSD de Castelo Branco.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *