Notícias

JSD AVANÇA EM PENAMACOR

Na mesma semana em que foram convocadas as eleições para o Núcleo Residencial da JSD na única freguesia comunista da região, a JSD Distrital Castelo Branco avança com o processo de reativação da concelhia de Penamacor. Com efeito, a Comissão Política Distrital deliberou, por unanimidade, a criação de uma Comissão Instaladora para a gestão do processo eleitoral.

 

Esta deliberação vai ao encontro do trabalho desenvolvido desde 2015, período desde o qual a JSD já reativou dois Núcleos de Estudantes Social Democratas e três Concelhias e na região, avançando agora para a próxima. No entanto, o objetivo não passa somente por erguer todas as estruturas locais, residenciais e estudantis, mas, sobretudo, por dotá-las da capacidade, autonomia e estabilidade para garantirem a sua manutenção em funcionamento, assegurando a continuidade do trabalho e excelência na representação da maior organização política de juventude do distrito de Castelo Branco.

Com o grupo criado, a JSD Penamacor prepara-se para ter órgãos fortes e consolidados. É por esta razão que a reativação avança somente agora, mesmo tendo o número de militantes necessário já há vários anos. De acordo com o Presidente da JSD Distrital, “não nos basta dizer que somos a juventude partidária com mais concelhias e núcleos ativos: é nossa obrigação garantir a sua sustentabilidade futura, por forma a que as novas gerações tenham conhecimento de quem os representa e defende junto dos órgãos de decisão”.

Também o Presidente do PSD Penamacor, Diogo Manteigas, se congratula com este importante passo: “a reativação da JSD Penamacor é um importante sinal da dinâmica que o PSD está a ter na vila e acontece num momento em que os jovens cada vez mais estão afastados da vida politica ativa”.

A Comissão Instaladora da JSD Penamacor integra Andreia Afonso, Alex Cameira, Diogo Geraldes, Diogo Leitão e será presidida por João Maneiras, de 21 anos, que frequentou o mestrado integrado em Teologia e é um jovem dinâmico no desenvolvimento do seu concelho, colaborador regular com o Agrupamento de Escuteiros e participante em vários concursos do Europe Direct. Este organismo terá responsabilidade de organizar internamente a concelhia, captar e mobilizar os atuais e novos militantes para o ato eleitoral que ocorrerá nos próximos meses.

 

Castelo Branco, 11 de março de 2018

A Comissão Política da JSD Distrital Castelo Branco

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *