Notícias

A BEIRA BAIXA QUER CONQUISTAR PORTUGAL

 A Beira Baixa quer Conquistar Portugal!

Os desafios das novas gerações impõem uma nova forma de estar em política. Uma forma de estar que pugne pela seriedade, transparência e apresentação de projetos pela positiva, com capacidade de assumir frontalmente o futuro que se almeja para a JSD e para o país. Esta maneira de fazer política tem como elemento basilar o sentido de serviço abnegado à polis e não deixar que sejam sempre os outros a decidir e a construir algo por nós, participando na edificação de um projeto que tenha em linha de conta as principais necessidades dos jovens e que defenda intransigentemente os seus interesses.

Foi no Conselho Nacional da JSD, em Castelo Branco, que se aprovou o Regulamento e o Cronograma do próximo Congresso eleitoral da estrutura, que decorrerá entre 13 a 15 de Abril. E foi também nessa sessão magna que se apresentaram duas candidaturas à liderança da Juventude Social Democrata. Neste sentido, a Comissão Política da JSD Distrital Castelo Branco deliberou, ontem, por sufrágio secreto, apoiar a candidatura da Margarida Balseiro Lopes à presidência da Comissão Política Nacional da Juventude Social Democrata. Uma decisão que não é uma imposição, mas sim declaração de interesses por parte de um órgão com direito a representante e voto em Congresso, que ocorre após auscultação do Conselho Distrital e da tomada de posição prévia por parte daqueles que, no distrito, têm o poder máximo na decisão sobre o futuro da JSD no país: as concelhias e os seus militantes.

Este apoio à Margarida não é mais do que um reconhecimento pela sua total disponibilidade e proximidade para com o distrito de Castelo Branco. Acreditamos que a Margarida é, indubitavelmente, o melhor quadro que a JSD tem atualmente. Pela experiência que adquiriu em quase oito anos de Comissão Política Nacional, desde Vogal, a Vice-Presidente e a Secretária-Geral. Pelo trabalho que produziu quando presidiu à JSD Marinha Grande e, posteriormente, à JSD Distrital Leiria. Pela noção dos reais problemas das novas gerações, que adquiriu enquanto Tesoureira da Associação Académica da Faculdade de Direito de Lisboa e Presidente da Associação de Estudantes da Escola Secundária Calazans Duarte. Mas, mais importante, pela sua liberdade total e desprendimento político, que decorre da sua atividade profissional como Consultora Fiscal de uma empresa multinacional.

É a nossa convicção que, com a candidatura Conquistar Portugal, a JSD pode relançar-se na opinião pública, inovar na digitalização e comunicação, aproximar-se aos seus militantes de base e afirmar-se como principal organização política de juventude, consubstanciando-se como um pilar de apoio indispensável ao partido sem comprometer a autonomia que tanto a caracteriza. Conquistando Portugal, a JSD poderá ser uma estrutura verdadeiramente meritocrática, que escolha os melhores e os mais trabalhadores, dotada de uma líder que nunca descarta responsabilidades e ataca os seus companheiros na praça pública; uma JSD que assume ao que vem e não espera por uma sexta-feira 13 e uma vaga de fundo externa para defender as suas convicções; uma JSD que não dependa de ninguém além de si própria!

Com a Margarida, podemos construir um futuro que coloque a Educação, o Emprego, a Habitação e a Participação Cívica no topo das prioridades políticas. Este futuro precisa de uma JSD que reflita sobre o papel do Estado como promotor do crescimento económico e respeitador da iniciativa privada, atuando para corrigir as falhas do mercado e como regulador para reduzir as desigualdades sociais. E é neste sentido que precisamos de uma JSD que se bata pela inversão da balança demográfica negativa e pela sustentabilidade da segurança social; que lute pela emancipação jovem, a mobilidade social e a coesão territorial; uma JSD que projete o futuro e atue no presente, discutindo os desafios da inovação, inteligência artificial e robótica. Uma JSD assim só será possível com a Margarida, conquistando Portugal!

Castelo Branco, 25 de Fevereiro de 2018

A Comissão Política Distrital da JSD de Castelo Branco

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *