Notícias

CONSELHO DISTRITAL DA JSD APROVA PLANO DE ATIVIDADES E RELATÓRIO DE CONTAS

O Conselho Distrital da JSD de Castelo Branco reuniu no passado sábado, dia 27, em Castelo Branco. Esta segunda reunião do órgão máximo entre congressos começou pela atividade da Comissão Política Distrital nos últimos quatro meses, reconhecidos por todos os intervenientes como meritórios e dignos de louvor.

Os jovens sociais democratas do distrito refletiram ainda sobre as eleições diretas para Presidente do PSD, das quais saiu vitorioso Rui Rio e a realização do XXXVII Congresso Nacional, onde estarão presentes 7 jovens da Beira Baixa.

De seguida, além da apresentação do Orçamento para 2018, estiveram também sujeitos a deliberação o Relatório de Contas de 2017 e o Plano de Atividades e Iniciativas para 2018, tendo os mesmos sido aprovados. Destacou-se o saldo da balança financeira positiva da estrutura e o ano preenchido de iniciativas que agora começa, com destaque para o acolhimento de um Conselho Nacional depois de nove anos e de, na próxima sexta-feira, decorrer a Conferência “O Turismo como Motor de Desenvolvimento do Interior”, pelas 21h30, na Biblioteca Municipal da Covilhã, e que conta com Cláudia Monteiro de Aguiar, Luís Veiga e Adolfo Mesquita Nunes como oradores.

Além do Turismo, a JSD dedicará o ano ao estudo e promoção de discussão em torno de temas como a Saúde e Ação Social (fevereiro a março), a Educação (abril), o Associativismo, Habitação e Políticas de Juventude (maio), a Cultura e o Desporto (julho), a a Demografia e Promoção da Natalidade (julho e agosto), a Inovação, Emprego e Empreendedorismo (setembro e outubro) e, por fim, o Sistema Político e Organização Administrativa do Território (novembro).

Paralelamente ao decurso dos trabalhos relacionados com o Projeto Político, a estrutura realça ainda outras vertentes de atividade que têm conferido densidade à ação do mandato. Desde logo, a promoção de uma nova iniciativa de entrevistas em Direto, “Politicamente Falando”, que visará extrair importantes contributos de participação política e cívica de diversas personalidades, em torno de diversas matérias. Num outro plano, o Conselho Distrital foi ainda palco de exposição de uma intenção de desenvolver, num futuro próximo, uma atividade em colaboração com as demais juventudes partidárias do Distrito, numa ótica fundamental de explorar pontes saudáveis de discussão e colaboração em nome dos interesses da região. Destaca-se ainda a intenção de elaborar, no seguimento do trabalho feito no âmbito do Projeto Político, potenciais moções relacionadas com os temas da Floresta, Turismo, Saúde e Ação Social para apresentação em sede de Congresso Nacional da JSD, que terá lugar também este ano.

A JSD Distrital de Castelo Branco continua a pugnar pela transparência e participação coletiva nas principais decisões e opções da estrutura e incentivando e apoiando as Concelhias na prossecução dos seus objetivos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *