Notícias

MÊS DEDICADO AO TURISMO

Capa Facebook (2)

 

Jovens laranjas querem atividade turística a dinamizar a região

A Comissão Política da JSD Distrital de Castelo Branco inicia o novo ano com enfoque num tema que se pode configurar, no futuro, como um dos motores de desenvolvimento, atratividade e captação de investimento para a região. Dando continuidade à ação dos últimos meses do projeto político “Agora, o Interior!”, a segunda quinzena de Janeiro e a primeira de Fevereiro será dedicada ao setor do Turismo.

Igualmente premente para o dinamismo e sustentabilidade económica do distrito e de todo o território rural adjacente, o Turismo deve ser assumido como um eixo prioritário no que concerne a alocação reformista de recursos e ideias e, acima de tudo, a valorização cultural, histórica e económica do património que carateriza esta região do país.

É com base nestes pressupostos basilares que a JSD Distrital de Castelo Branco irá promover o estudo e a discussão pública em torno do estado da arte da balança de desafios e oportunidades direta e indiretamente relacionados com o caminho que o Governo português, as entidades empresariais, as associações e os demais agentes do setor devem, coordenada e eficazmente, percorrer.

Todo este processo culminará, tal como aconteceu no período dedicado à Floresta, Ordenamento e Ambiente, na elaboração e divulgação de medidas e propostas que cremos poderem acrescentar valor a esse desafio holístico, apresentando moções aos órgãos distritais do PSD, aos órgãos nacionais da JSD e aos coordenadores da área na Assembleia da República.

Para complementar, a JSD da Beira Baixa promove também, no dia 2 de Fevereiro, na Covilhã, uma conferência dedicada ao “Turismo como motor de desenvolvimento do Interior”, que conta já com a confirmação de Cláudia Monteiro de Aguiar (Eurodeputada do PSD, premiada com o MEP Award 2016 como a melhor na área do Turismo) e de Adolfo Mesquita Nunes (Vice-Presidente do CDS-PP, galardado com o Amadeus Brighter Award para o melhor gestor público de 2016 pelo pelo estímulo ao setor enquanto Secretário de Estado do Turismo).

Castelo Branco, 12 de janeiro de 2018,

A Comissão Política Distrital da JSD de Castelo Branco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *