Notícias

NESD IPCB ativado

Menos de dois meses após a eleição dos órgãos distritais da JSD de Castelo Branco, foi ativado, pela primeira vez em 43 anos de História da Juventude Social Democrata, o Núcleo de Estudantes Sociais-democratas do Instituto Politécnico de Castelo Branco.

A eleição, realizada no dia 17 de Julho, foi o culminar de seis meses de trabalho exaustivo e de proximidade por parte da Comissão Instaladora. Apresentaram-se a sufrágio listas únicas para Direção e para a mesa do Plenário, respetivamente, tendo estas sido eleitas pela unanimidade dos votantes.

Para a Direção, foi eleita a lista liderada por Isabel Costa, aluna do Curso de Proteção Civil da Escola Superior Agrária de Castelo Branco.

No que diz respeito à Mesa do Plenário, foi escolhida a lista encabeçada por Gonçalo Domingos, aluno de Enfermagem da Escola Superior de Saúde Dr. Lopes Dias de Castelo Branco.

O NESD, enquanto estrutura, apresenta-se como um importante elemento de apoio aos estudantes do Ensino Superior, estando em contacto com a realidade dos discentes que representa e um proeminente meio de defesa dos seus interesses.

A essência do debate de temas relacionados com Ensino Superior será igualmente privilegiada, a par de temas que se intercetem com as dimensões políticas e participativas que tomem conta da atualidade quer nacional quer da região que acolhe a respetiva Instituição de Ensino Superior, constituindo paralelamente um vetor de promoção de políticas ativas que sustente a integração dos estudantes sociais democratas nas estruturas da JSD.

Com esta eleição, a JSD Distrital de Castelo Branco atinge mais um dos seus objectivos, ativando todos os Núcleos de Estudantes Sociais-democratas relativos a Instituições de Ensino Superior do Distrito. Recorde-se ainda que NESD da Universidade da Beira Interior, reativado no anterior mandato, é já uma referência no panorama nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *