Notícias

JSD reúne último Conselho Distrital e convoca eleições

A JSD Distrital de Castelo Branco reuniu o Conselho Distrital, órgão máximo entre Congressos, no passado sábado, dia 01 de Abril.

 

Em discussão e votação, estiveram a Retificação do Relatório de Contas de 2016 e o Calendário, Regulamento e a Comissão Organizadora do IV Congresso Distrital da JSD de Castelo Branco. Todos os pontos obtiveram clara e unanime aprovação por parte do plenário reunido.

 

No que toca ao IV Congresso Distrital de JSD de Castelo Branco, o Conselho Distrital determinou que a sua realização será no próximo dia 27 de Maio. A decisão sobre a localização desta reunião magna ficará a cargo da respetiva Comissão Organizadora que, para já, conta com os nomes de Helder Antunes e João Semedo Borges (respetivamente, Secretário-Geral e Secretário-Geral Adjunto desta estrutura), coadjuvados pelo Responsável Administrativo e Financeiro, Diogo Pessoa Freire. A Mesa do Congresso Distrital irá indicar ainda um elemento para esta equipa, assim como a concelhia anfitriã que terá igualmente assento.

 

Numa altura em que o mandato 2015-2017 se aproxima do fim, o Conselho Distrital serviu igualmente para fazer um balanço sobre as iniciativas realizadas, o alcance das mesmas e a projeção que a JSD Distrital de Castelo Branco já detém a nível regional e nacional.

 

Hugo Lopes, Presidente da Comissão Política Distrital, afirma que “o mandato ainda não terminou. Ainda há trabalho a fazer. Mas já podemos afirmar, com toda a certeza, que fizemos o impossível e que alcançámos o inalcançável. Para já, vamos concentrar-nos na reativação de mais duas estruturas da JSD e no último evento que estamos a preparar: uma formação autárquica para jovens em parceria com o Gabinete Nacional de Formação, que terá lugar no próximo dia 15 de Abril, no Fundão. A partir daí, faremos aquilo que melhor sabemos fazer: prestar contas sobre o trabalho realizado, de forma clara e transparente; com muito orgulho, mas, sobretudo, com muita humildade e responsabilidade”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *