Blog

Cidadãos completos

O pólo da juventude é uma das áreas de intervenção que pensamos com especial responsabilidade e carinho. Não preterindo o presente, é nosso entendimento ser honorável e indispensável dar o melhor de nós às futuras gerações e garantir que essas pessoas de amanhã recordarão e melhorarão a nossa herança.

No desenho, a criação de uma academia de excelência cívica, intelectual, profissional, artística e física será o veículo de atuação para fazer crescer cidadãos que nos orgulhem e que possam contribuir para acrescentar a Proença-a-Nova, e ao país, valências nessas esferas. Assim, é nosso intuito elevar a pró-atividade dos jovens através da intervenção nestes domínios que observamos como essenciais para o desenvolvimento de cidadãos completos.

O leque completo de medidas que futuramente partilharemos convosco possui duas qualidades transversais e basilares. Competição e cooperação. Será neste ecossistema de exigência que amadurecerão os intelectos e as ideias que construirão uma Proença mais Nova e para onde os jovens queiram e possam voltar!

Nesta estratégia que delineámos, fizemos questão de incorporar uma peça que nos lembre de que, fundamentalmente, o futuro é de quem o viverá. Consequentemente, a vós jovens, o repto é dirigido para que jamais se silenciem e connosco e entre vós encontrem realização pessoal no debate e reflexão sobre tudo quanto seja vida pública. Por isso, falem connosco, confrontem-nos e desafiem-nos. E nunca se esqueçam, crescer dói.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *