Notícias

JSD da Beira Interior organiza Fórum de Ensino Superior

Distritais da JSD de Castelo Branco e Guarda unem-se novamente para debater Ensino Superior

As Comissões Políticas Distritais da JSD da Beira Interior (Guarda e Castelo Branco) têm o prazer de anunciar a realização do primeiro Fórum de Ensino Superior, a realizar no próximo dia 16 de Março, na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade da Beira Interior (FCSH-UBI).

O Fórum contará com a participação dos Professores Doutores António Fidalgo (atual reitor da UBI e membro do Conselho Estratégico Nacional do PSD) e José Ferreira Gomes (recentemente eleito Presidente do Conselho Geral da UBI e ex-Secretário de Estado do Ensino Superior). A moderação ficará a cargo de Mário Pereira (Coordenador para o Ensino Superior da JSD Distrital de Castelo Branco e Bolseiro de Doutoramento FCT na Univesité Paris-Sud) e de Marco Saldanha (Vogal da JSD Distrital da Guarda e ex-Presidente da AAUBI).

Esta iniciativa surge no âmbito da Proposta Política Setorial das duas Distritais da Beira Interior apresentada no XXIV Congresso Nacional da JSD (que pode ser consultada em https://goo.gl/V9tKp6) e servirá para debater temas como o financiamento das instituições e a reorganização da rede de ensino superior, a praxe académica, o regime de atribuição de bolsas de estudo, o regresso do Programa Retomar e a reformulação do Programa +Superior.

O evento terminará com as intervenções de Carlos Frederico (Presidente da AAIPCB), de Raquel Bento (Presidente da AAUBI) e de Nuno Pereira (Presidente da AAG). Os três dirigentes associativos são desafiados a partilhar, em 15 minutos, as suas visões sobre o Associativismo Estudantil e as Políticas Educativas.

O Fórum terá início pelas 16 horas, e decorrerá no auditório 7.20 da Faculdade de Ciências Sociais Humanas da UBI. A entrada é livre, limitada ao número de lugares disponíveis da sala

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *