Notícias

A JSD FALA, O MINISTRO FAZ

Tarde, mas faz.

 

Há cerca de duas semanas, a JSD Distrital Castelo Branco alertou o Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior para a dramática situação que viviam os quase 5000 estudantes candidatos a bolsas de ação social ao abrigo do Programa +Superior, dado o excessivo atraso na divulgação dos resultados das candidaturas.

 

Foi com agrado que recebemos a notícia que, dias depois do alerta da JSD, o Ministério divulgou os resultados das candidaturas ao +Superior. Embora tardio, já com 50% do ano letivo volvido e milhares de estudantes envolvidos, o apelo foi respondido e esse facto jamais poderá deixar de ser enaltecido. Este ato só vem realçar o trabalho atento e profícuo que a estrutura tem realizado, considerando sempre o Ensino Superior como uma das áreas de intervenção mais importantes na defesa da juventude beirã.

 

Estamos cientes dos novos desafios que agora se levantam, bem como que, provavelmente, o Ministro precisará de futuros lembretes da JSD Distrital Castelo Branco para conseguir realizar o seu trabalho. Por conseguinte, a estrutura manter-se-á atenta a todas as situações relevantes, por forma a contribuir – construtivamente – para colmatar as falhas que esta administração pública não tem capacidade para suprir por si própria.

 

Agora, além da divulgação dos resultados, é imperioso que se inicie o pagamento das bolsas +Superior já nos primeiros dias de Março e com efeitos retroativos, incluindo todas as prestações a que os bolseiros têm direito até à data!

 

Contem com a JSD Distrital Castelo Branco!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *