Notícias

JSD Distrital Castelo Branco organiza Volta do Ensino Secundário em Outubro

No âmbito do evento Volta Nacional Secundário 2016/2017, uma equipa da Comissão Política Nacional da Juventude Social Democrata irá visitar o Agrupamento de Escolas de Belmonte no próximo dia 4 de outubro.

 

O objetivo desta volta é, além de fomentar a participação cívica e política dos jovens sub18, dar a conhecer uma das propostas há muito defendidas por esta juventude partidária: a implementação efetiva de uma disciplina de Formação Cívica e Política.

 

Paralelamente e de forma a dar continuidade a esta iniciativa, a estrutura distrital da JSD irá promover, durante a primeira quinzena de outubro, uma campanha junto do ensino secundário. Nesta volta organizada a nível Distrital, propõe-se uma abordagem pedagógica e interativa, através de diálogo com os jovens estudantes e da entrega de t-shirts da JSD Distrital Castelo Branco e de um manual do ensino secundário – desenvolvido especialmente para o evento, e com objetivo de auxiliar os estudantes e promover o sucesso escolar e a participação cívica.

 

A volta pelas escolas irá decorrer, simultaneamente, nas zonas Norte, Centro e Sul do Distrito de Castelo Branco, percorrendo todos os concelhos onde exista ensino secundário na Cova da Beira, Beira Interior Sul e Pinhal Interior Sul. Esta campanha será dinamizada por jovens militantes dessas mesmas zonas, acompanhados por uma equipa distrital da JSD. O contacto por parte das Concelhias está também garantido: as estruturas locais participarão ativamente nas visitas aos Estabelecimentos de Ensino da sua zona.

 

Com a concretização desta iniciativa, a JSD Distrital de Castelo Branco continua a desafiar os jovens a abraçarem a participação pública, seja através do associativismo jovem, das juventudes partidárias, das associações de estudantes ou mesmo inseridos nas associações das suas terras, mas sem nunca esquecer o fundamental da formação humana, a Educação.

 

Já dizia Nélson Mandela: “A Educação é a arma mais poderosa para mudar o mundo”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *