Notícias

Entrega de bens a Instituições de apoio a famílias carenciadas e refugiados

Ao longo das últimas semanas, a JSD Distrital de Castelo Branco, entregou bens a Instituições Particulares de Solidariedade Social, a favor de famílias carenciadas e refugiados.

A recolha de bens alimentares, roupas e brinquedos foi iniciativa da Juventude Social Democrata, mobilizando todos os Distritos de Portugal, nomeadamente Castelo Branco, que contou com uma adesão acima do esperado.

Os bens angariados foram reencaminhados para as Instituições que prestam apoio a famílias carenciadas, e que estão aptas a acolher e apoiar os refugiados que chegarão a Portugal e para o Centro de Acolhimento de Refugiados da Croácia, que têm recebido milhares de pessoas desde o início desta crise humanitária.

As instituições beneficiadas pelas entregas, no Distrito de Castelo Branco, foram a Cáritas Interparoquial de Castelo Branco e a Blossom Essence, Soc. Agrícola, Lda., na Covilhã e a Cáritas Paroquial da Sertã, que desempenham um papel fundamental na ajuda às famílias mais carenciadas daqueles Concelhos.

Porque «política» significa «servir a polis», a JSD Distrital de Castelo Branco continuará a pugnar por uma atitude pró-ativa na defesa de todos os beirões, tendo sempre presente que a solidariedade é também um dos valores fundamentais para a evolução da sociedade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *