Notícias

Simão Ribeiro apoiado pelos jovens beirões

 

A JSD Distrital Castelo Branco aprovou, por unanimidade, apoiar o projeto e a recandidatura de Cristóvão Simão Ribeiro aos órgãos nacionais da Juventude Social Democrata. Esta decisão foi tomada após auscultação de todas as Comissões Políticas Concelhias em efetividade de funções, que expressaram uma visão similar e consensual sobre a matéria, tendo, com isto, reforçado a decisão.

 

Tal não poderia deixar de acontecer, dado que foi com a Comissão Política Nacional que cessa agora funções que os jovens sociais democratas recuperaram o seu espaço natural no espectro ideológico. A JSD manteve a representatividade parlamentar, mesmo num momento idiossincrático, combateu o corporativismo e os interesses das ordens profissionais e procurou regular a profissão de criminólogo. Alcançou vitórias inegáveis na ação social, com o aumento de três mil bolsas a estudantes do ensino superior, bem como com a distribuição de 10 toneladas de roupa e bens alimentares não perecíveis para apoio a refugiados que chegam à Europa. Foi igualmente a JSD quem definiu uma estratégia para a cidadania e participação política, propondo conteúdos de ciência política no ensino secundário, e trouxe a reforma do sistema político e eleitoral a debate. Esta CPN aumentou ainda mais aposta na formação, no debate político e na participação de todos os jovens, realizando diversas sessões nacionais do Formar+, Jornadas Portugal nas Tuas Mãos e Saber+, às quais se juntam as melhores academias políticas do país: a Universidade de Verão e a Universidade Europa.

 

Mais importante ainda, os representantes desta CPN nunca deixaram de estar ao lado dos jovens do país, em eventos como a Futurália, Qualifica e outros, nem dos jovens do distrito, onde participaram em mais de uma dezena de iniciativas e comemorações da JSD que ocorreram no distrito.

 

Por conseguinte, a JSD Distrital Castelo Branco não pode esperar mais do que a continuação do trabalho iniciado em Dezembro de 2014: a defessa incansável dos jovens perante as instituições políticas. Estamos certos que a candidatura liderada por Simão Ribeiro representa esta pretensão, dado que o Presidente da JSD nunca foi a “voz do partido junto dos jovens”, mas sim o inverso: a “voz dos jovens junto do partido”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *