Notícias

Proença-a-Nova recebe jornadas ”A JSD Convida” com Duarte Marques

Após o sucesso das diversas Jornadas “A JSD Convida” já realizadas em escolas do Distrito de Castelo Branco, a iniciativa repetiu-se, desta vez, em Proença-a-Nova – na Escola E B 2,3 S Pedro da Fonseca – e teve como orador convidado o deputado e ex-Presidente da JSD, Duarte Marques.

A JSD Distrital de Castelo Branco tem promovido estas visitas às escolas de todo o Distrito, com o intuito de levar a política aos jovens, fazendo-os perceber a importância da sua própria participação ativa no dia-a-dia da sua Comunidade.

Daniela José, uma jovem militante da JSD de Proença-a-Nova- que se juntou à sessão- deu o pontapé de saída, referindo que, se a iniciativa se tivesse realizado há cinco anos atrás ela teria estado, com muito entusiasmo, sentada na plateia daquele anfiteatro.

O representante da Direção do Agrupamento frisou que “iniciativas como estas são muito importantes para mostrar aos jovens que devem ser mais interventivos. E isso não é possível só dentro de um partido político, há vários espaços de intervenção cívica que precisam de cada um de nós”.

Durante o evento, Duarte Marques salientou que “a política não é mais do que uma forma organizada de resolver problemas das pessoas. Melhorar a vila, a cidade, o país em que nós vivemos. E os partidos não são mais do que grupos de pessoas que pensam de forma parecida e que têm soluções parecidas para resolver os problemas”. Referiu ainda que “temos de nos levantar do sofá e fazer alguma coisa pelo nosso país”.

Esta edição das Jornadas “A JSD Convida” – que é já a quarta -contou com a participação de uma centena de jovens, que tiveram oportunidade de ver esclarecidas as suas dúvidas e de debater assuntos de elevada importância, dando origem a discussões que envolveram todos os presentes.

Os Jovens são o futuro e – nestas Jornadas- provou-se, mais uma vez, que os jovens fazem parte também do presente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *