Notícias

Mário Pereira e Helder Antunes nomeados para últimos Gabinetes

Reunida no passado dia 22 de Março, a Comissão Política da JSD Distrital de Castelo Branco procedeu à nomeação dos Coordenadores para os últimos Gabinetes de Apoio ao órgão executivo distrital. Com efeito, as moções de estratégia sectorial sobre o Ensino Superior e o Poder Autárquico foram colocadas a votação, tendo sido Mário Pereira e Helder Antunes, oriundos dos concelhos da Covilhã e de Vila de Rei, nomeados para Coordenadores dos respectivos Gabinetes.

 

Mário Pereira, com apenas aos 25 anos, é Bolseiro de Doutoramento pela FCT em Informática, na Universidade de Paris-Sud, e coordenará a ligação entre a JSD e as Instituições do Ensino Superior sediadas no distrito, acompanhando igualmente todos os desenvolvimentos das políticas educativas nacionais e os Núcleos de Estudantes Social Democratas da UBI e do IPCB. Ainda a este propósito, Mário Pereira coordenará também a Proposta Política Sectorial que a Distrital de Castelo Branco apresentará no próximo Congresso Nacional da Juventude Social Democrata, sobre Ciência e Investigação.

 

Helder Antunes, por sua vez, é licenciado em Economia pela SBE da Universidade Nova de Lisboa e irá gerir, entre outros processos, a preparação e seleção de jovens sociais democratas que serão candidatos pelo JSD nas eleições autárquicas de 2017. O Gabinete que agora dirige é ainda responsável pelo apoio e coordenação dos jovens autarcas que, de momento, já exercem funções em todo o distrito, procurando levar os seus problemas aos órgãos nacionais da JSD e apoiá-los no exercício das suas funções.

 

A Comissão Política da JSD Distrital de Castelo Branco deseja as maiores felicidades aos seus companheiros nas suas novas funções, estando certa de que o seu contributo fortalecerá ainda mais a política de proximidade e de abertura para com todos os jovens, que tem pautado a ação desta jovem estrutura política.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *