Notícias

VOTO DE CONDENAÇÃO E PESAR PELOS ATENTADOS TERRORISTAS

VOTO DE CONDENAÇÃO E PESAR PELOS ATENTADOS TERRORISTAS EM BRUXELAS

 

A Europa foi ontem atingida no seu coração por três fortes golpes que mancharam de sangue a sua imagem de segurança e estabilidade. A cidade de Bruxelas foi palco de actos de barbárie assombrosa, tal como Paris e Madrid, ou Istambul e Ancara, já foram anteriormente.

 

A auto-intitulada organização terrorista “Estado Islâmico” tem espalhado o terror um pouco por todo o mundo; sendo a Europa assumidamente humanista e pela liberdade individual, crê esta organização terrorista que ataques serão a melhor maneira de mostrar o seu ponto de vista e conquistar o respeito desejado. Lamentavelmente, as vítimas serão sempre inocentes e o medo espalhado jamais fará florescer respeito.

 

Ainda assim, a Europa segue o seu caminho dentro da serenidade possível, passando uma clara mensagem de milhões de pessoas unidas, que não vergarão a valores com os quais não concordam e que, com certeza, continuarão a honrar o espírito e o estilo de vida europeu.

 

A Comissão Política Distrital da JSD de Castelo Branco, reunida a 22 de Março de 2016, manifesta assim a sua mais veemente condenação pelos atentados terroristas, não só em Bruxelas, mas por todos os outros actos de igual barbárie que se sentem diariamente em todo o mundo e que desde o ano de 2000 já vitimaram mais de 140 mil pessoas. A estrutura jovem partidária endereça também o seu voto de pesar e solidariedade para com todas as vítimas inocentes – mortas, feridas e traumatizadas – por gestos de moral incompreensível e que nos devem fazer relembrar que a nossa liberdade (seja ela de que carácter for) termina onde começa a liberdade de outrem e que o respeito é a base da cidadania.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *