Notícias

“Os jovens e a Política”: JSD acolhe apresentação do livro de José Miguel Bettencourt

A apresentação do livro “Os jovens e a política – da participação política ao associativismo” decorreu no auditório do IPDJ de Castelo Branco no passado dia 13 de fevereiro.

A iniciativa, da responsabilidade da Distrital da JSD de Castelo Branco, teve como convidados o autor da obra, José Miguel Bettencourt, Fernando Jorge, Presidente da Câmara Municipal de Oleiros e foi moderada por Hugo Lopes, Presidente da Distrital.

Segundo o comunicado enviado à redação do Diário Digital, José Miguel Bettencourt deixou largos elogios à JSD Distrital de Castelo Branco pela organização do evento e, ao falar da obra que apresentava, destacou que o seu carácter de análise daquilo que é a evolução da participação dos jovens, bem como uma série de testemunhos que vão desde Adriano Moreira até ao ex-Ministro da Finanças Luís Campos e Cunha.

O debate foi dominado pelas razões que levam à alienação sentida dos jovens face à participação pública entre as quais a descredibilização dos atores políticos, as dificuldades inerentes à afirmação juvenil, a parca proteção estatutária e ainda a discriminação laboral tantas vezes sentida. Hugo Lopes destacou a importância do debate conjugado com a iminente relevância da participação dos jovens no processo político.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *