Notícias

JSD Distrital de Castelo Branco reúne com Movimento Associativo

Com o objetivo de procurar uma solução comum para os problemas da juventude, a JSD Distrital de Castelo Branco iniciou uma série de reuniões com os jovens dirigentes do movimento associativo e juvenil.

O primeiro encontro decorreu no passado dia 17 de Novembro, com a Associação de Estudantes do Agrupamento de Escolas do Fundão, onde foram recolhidos dados sobre as condições proporcionadas pela escola aos seus discentes. Entre outros assuntos, debateu-se a importância da participação no Conselho Municipal da Juventude do Fundão, a exequibilidade do Plano de Atividades da Associação e os moldes em que a JSD se pode configurar como uma plataforma de apoio a esta estrutura.

Posteriormente, no dia 21, foram visitadas as instalações da Associação Clube Raia Aventura, em Castelo Branco, por forma a perceber quais os seus desafios para o futuro. Durante a ida ao local, os dirigentes da JSD tiveram a oportunidade de testemunhar as condições em que o edifício se encontra, não obstante o dinamismo que tem lugar naquele espaço. A associação em questão está sediada nas instalações das antigas piscinas de Castelo Branco, que são, agora, rosto de um movimento que tem sobrevivido com uma hercúlea força de vontade. Tomaram ainda conhecimento da necessidade de um apoio, por parte do executivo municipal, para uma intervenção neste local.

Da mesma forma, o Presidente e a Vice-Presidente da Comissão Política Distrital da JSD reuniram com o Presidente da Federação das Associações Juvenis do Distrito de Castelo Branco, onde foi novamente abordado o funcionamento dos Conselho Municipais de Juventude, a estrutura organizacional da juventude ao nível regional e a necessidade de um Conselho Intermunicipal de Juventude, os apoios fornecidos pelo IPDJ, e, por fim, o agendamento de encontros associativo-juvenis de âmbito desportivo e cultural.

A JSD Distrital de Castelo Branco acredita que os cidadãos detêm uma força decisiva quando intervêm junto das comunidades e, por isso, continuará a acompanhar o percurso do movimento associativo regional.

Não nos demitimos do nosso dever: defender os interesses e as necessidades dos jovens do distrito! Só desta forma podemos melhorar a sua qualidade de vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *