Notícias

Moção de Estratégia Sectorial apresentada no Fundão

Dia 13 de junho de 2015, duas dezenas de militantes da região receberam, na sede concelhia do Fundão, a Comissão Política Nacional da JSD, representada pelo Vice-Presidente Coordenador, Hugo Roque, e pelo Coordenador do Gabinete de Estudos, Luís Rebelo.

Esta reunião teve como objetivo a recolha e debate sobre propostas a serem incluídas no Programa da JSD, que será apresentado à Coligação ‘Portugal à Frente’.

A JSD Distrital de Castelo Branco preparou-se antecipadamente e, no âmbito desta reunião, apresentou uma Moção de Estratégia Sectorial, intitulada «Hoje Construímos o Futuro». Esta moção trata-se de um programa que abarca áreas como a sustentabilidade e o ambiente; a educação; a saúde e bem-estar social; a demografia; o emprego, investimento e desenvolvimento económico; e o Sistema Político e Judicial.

O debate não só se revelou extremamente profícuo e participado, como também incidiu em temas tão importantes para o distrito como são os elevados custos das portagens cobradas na A23; a revisão do financiamento das instituições de ensino superior e a promoção de um maior número bolsas de estudo por mérito; a melhoria do acesso a cuidados paliativos; a defesa de maiores apoios à natalidade e ao emprego jovem; a aprovação de medidas descriminação positiva para o Interior; e, até, a reforma do sistema eleitoral português.

De facto, refletir, pensar e debater o que queremos para a sociedade não é tarefa fácil. Quando olhamos à nossa volta, verificamos que há sempre possibilidade de melhorar o que nos rodeia. A impossibilidade de adquirir a perfeição é um dado adquirido, mas a busca incessante por tentar adquiri-la constitui uma obrigação para todos nós.

Se queremos mudar o mundo, não podemos ficar parados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *